Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:48:25
informe o texto

Notícias / Polícia

22/03/2024 às 10:47

OPERAÇÃO ÁTRIA

Polícia cumpre 18 mandados judiciais contra agressores em Cuiabá e VG

Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e diversas munições

Leiagora

Polícia cumpre 18 mandados judiciais contra agressores em Cuiabá e VG

Foto: PJC-MT

Dezoito mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (22). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e diversas munições.

O trabalho faz parte da Operação Nacional Átria, que visa intensificar e fortalecer o enfrentamento aos crimes de violência doméstica contra a mulher, e contou com apoio da Delegacia Regional de Cuiabá.

As ordens decretadas pela Justiça, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande, tendo como alvos suspeitos investigados pela DEDM de Cuiabá.

Conforme a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, a ação tem como objetivo apreender armas, telefones celulares e prender preventivamente agressores por tentativa de feminicídio e por descumprimento de medidas.

Operação Átria

Planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Átria foi deflagrada em todo país no dia 1º de março, nas 27 unidades da federação.

Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet