Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:54:31
informe o texto

Notícias / Geral

23/03/2024 às 09:03

ATENTADO NA RÚSSIA

Moscou diz que 11 foram presos; 115 morreram

O grupo terrorista Estado islâmico reivindicou o ataque. Itamaraty não tem informações de brasileiros entre as vítimas

Leiagora

Moscou diz que 11 foram presos; 115 morreram

Foto: Sefa Karacan/Anadolu via Getty Images

Moscou afirmou, na manhã deste sábado (23), que 11 suspeitos de envolvimento no atentado contra uma casa de shows perto da capital da Rússia foram presos. Segundo agências internacionais, homens armados com metralhadoras abriram fogo no local e mataram ao menos 115 pessoas.

O grupo terrorista Estado islâmico reivindicou o ataque ocorrido na sala de espetáculos Crocus City Hall. De acordo com o jornal The New York Times, mais de 100 pessoas ficaram feridas. O número de mortes pode aumentar, segundo autoridades do Kremlin.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou, na sexta-feira (22/3), que não há informações de brasileiros vítimas do atentado.O governo brasileiro expressou condolências e ressaltou que a Embaixada do Brasil em Moscou está preparada para atender a brasileiros em situação de emergência.

“Ao expressar as condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo”, diz trecho da nota divulgada pelo Itamaraty.

O ataque aconteceu antes de uma apresentação da banda de rock Picnic, grupo conhecido por misturar rock progressivo e psicodélico com elementos do pop.

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que pessoas correm pelos corredores da casa de show e passam pelos corpos das vítimas.
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet