Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:53:47
informe o texto

Notícias / Geral

23/03/2024 às 13:15

ESPAÇO MULTIUSO

Programação do Complexo Arena Pantanal tem eventos esportivos e Páscoa Abençoada do SER Família

Atividades acontecem no estádio e em seu entorno, e também no ginásio Aecim Tocantins

Leiagora

Programação do Complexo Arena Pantanal tem eventos esportivos e Páscoa Abençoada do SER Família

Foto: Secel-MT

A Arena Pantanal será palco de atrações esportivas e de lazer nos próximos dias. A agenda inclui mais uma semifinal do Campeonato Mato-grossense, no domingo (24), com o jogo entre Cuiabá e Luverdense, e na próxima quarta-feira (27), recebe o duelo do time cuiabano pela Copa Verde. Já no ginásio Aecim Tocantins acontece uma competição de CrossFit no sábado (23) e no domingo (24). A agenda inclui ainda a Páscoa Abençoada, ação do liderada pela primeira-dama de Mato Grosso, que começa no domingo (24), no entorno do estádio.

Confira a programação nos espaços do Complexo Esportivo gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT):

Jogos na Arena Pantanal

No domingo (24), às 17h30, o Cuiabá faz o jogo de volta contra o Luverdense pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. Por ter vencido a equipe de Lucas do Rio Verde na partida de ida, o time cuiabano está em vantagem na disputa por uma vaga na grande final da competição estadual.

Os ingressos para a semifinal custam a partir de R$ 10 (meia entrada) e são vendidos por meio de plataforma que permite cadastrar a face do torcedor, já que o acesso aos jogos do Cuiabá depende de reconhecimento facial. No dia do jogo, haverá também stand da loja em frente ao portão A, no setor Oeste da Arena Pantanal.

O time que se classificar para a final enfrentará o vencedor do duelo entre União e Mixto, que acontece no próximo sábado (23), às 18h, em Rondonópolis.

A Arena Pantanal será ainda palco da partida do Cuiabá pela Copa Verde, na próxima quarta-feira (27), às 19h (horário MT). O Dourado enfrenta o Brasiliense no jogo de volta das quartas de final da competição entre equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para se classificar à semifinal da Copa Verde, o Cuiabá pode ser superado por até dois gols de diferença, pois goleou o Brasiliense por 4 a 1 no jogo de ida, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (20). Atualmente, a competição assegura ao vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O time cuiabano também se prepara para sua estreia na Copa Sul-Americana, em jogo na Arena Pantanal a ser agendado entre os dias 2 e 4 de abril. A primeira partida do Dourado na competição internacional será contra o Lanús, da Argentina.

CrossFit no ginásio Aecim Tocantins

A competição de Cross Fit Spunky Games, ou Jogos coraJosos na tradução literal, será realizada no ginásio Aecim Tocantins, no sábado (23) e no domingo (24), a partir das 8h.

O evento reunirá cerca de 800 atletas da modalidade de todo o país, que competem em uma variedade de atividades, como levantamento de peso olímpico, pulo de caixas, subida de corda, exercícios de força, ginásticos e com ergométricas.  

Para acompanhar e torcer no evento, o ingresso é solidário, sendo 2 kg de alimento não perecível por pessoa. Os alimentos arrecadados serão revertidos para doação a entidades filantrópicas. 

Páscoa Abençoada do SER Família no entorno da Arena 

O lado externo da Arena Pantanal, entre os portões F e G no setor Leste, abriga a Páscoa Abençoada do SER Família. Idealizada pela primeira-dama Virgínia Mendes e executada pelas Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a ação conta com cenários e shows sobre temas da páscoa.

O lançamento do evento ocorre neste domingo (24), a partir das 19 horas. A visitação segue aberta até o próximo sábado (30), com abertura das atividades diariamente das 18h às 22h.

 
Assessoria/Secel-MT

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet