Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:55:51
informe o texto

Notícias / Polícia

24/03/2024 às 09:59

TRAGÉDIA NA AVIAÇÃO

Piloto morto em acidente tinha 35 anos e era experiente em aviação agrícola

O acidente aconteceu neste sábado em uma fazenda de Lucas do Rio Verde

Paulo Henrique Fanaia

Piloto morto em acidente tinha 35 anos e era experiente em aviação agrícola

Foto: Corpo de Bombeiros

O piloto de avião de 35 anos identificado como Higor Viana Neves, morto no acidente aéreo ocorrido na tarde desse sábado (23) em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) era experiente em aviação agrícola e morava em Guarantã do Norte. De acordo com o patrão de Higor, o rapaz havia acabado de chegar em Lucas para prestar serviço na fazenda.
 
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima pilotava um avião agrícola e estava prestando serviços em uma fazenda da região. O patrão de Higor disse que ele era um piloto experiente e que ontem foi o primeiro dia que ele iria trabalhar naquela região.
 
Testemunhas contaram que após a segunda decolagem, Higor não retornou para a base. Neste momento, os trabalhadores ficaram aflitos e pediram ajuda de um piloto de helicóptero. Durante as buscas, o piloto avistou o avião caído em uma lavoura de milho de uma fazenda vizinha.
 
A perícia preliminar constatou que a asa esquerda do avião bateu no solo e em seguida a aeronave “bicou” e acabou caindo.
 
Os bombeiros estiveram no local, mas Higor morreu na hora. O acidente está sendo investigado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet