Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:09:19
informe o texto

Notícias / Polícia

25/03/2024 às 07:53

BLACK STONE

Investigados por morte de sargento da PM são alvos de operação

Na ação, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedra Preta, Rondonópolis e Cuiabá

Leiagora

Investigados por morte de sargento da PM são alvos de operação

Foto: reprodução/Montagem Leiagora

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Black Stone para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra alvos implicados no assassinato do sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, no início deste ano, no sul do estado. 

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Pedra Preta, Rondonópolis e Cuiabá. 

Djalma foi morto no dia 22 de janeiro com tiros no rosto enquanto caminhava na calçada do centro de eventos da cidade de Pedra Preta. O militar prestava serviço nas cidades de Alto Garças e Alto Taquari, mas residia com a família no município em que foi assassinado.

Durante as diligências, o veículo usado pelos autores do crime, um modelo Renault Sandero, foi encontrado, incendiado, horas depois no bairro Morumbi. 

A investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf Rondonópolis) chegou às identidades dos responsáveis pelo monitoramento e vigilância da vítima, tanto em Pedra Preta, no dia do crime, quanto no município de Alto Taquari, onde o policial militar também prestava serviço. A Polícia Civil identificou ainda os responsáveis pela execução direta do crime e apoio operacional para a ação criminosa. 

O delegado Santiago Sanches explica que a operação é a segunda etapa da investigação para identificação da autoria e da materialidade delitiva e reunir informações para subsidiar as próximas etapas da apuração criminal. “As investigações continuarão até a identificação de todos envolvidos, incluindo mandantes do crime contra o policial militar, e a motivação para o crime”, explicou o titular da Derf de Rondonópolis, acrescentando que a investigação está sob sigilo. 

A Operação Black Stone conta com apoio das equipes da Delegacia de Pedra Preta, Delegacia Regional de Rondonópolis, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. 

Primeira prisão 

Na primeira fase investigativa foi preso um dos participantes do homicídio. No dia 28 de janeiro, a Paulo Ricardo da Silva Ferreira foi preso pelas equipes da Derf de Rondonópolis e Delegacia Regional. Ele teve a prisão temporária decretada pela Vara Única de Pedra Preta após ser identificado nas investigações como a pessoa responsável pelo veículo usado no crime.  Ao ser preso, o investigado quebrou seu celular jogando o aparelho contra o chão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet