Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:03:40
informe o texto

Notícias / Polícia

26/03/2024 às 07:46

CONTRA-ATAQUE RED

Facção criminosa envolvida em roubos, furtos e extorsões é alvo de operação do Gaeco

As investigações apuraram, até o momento, a participação de pelo menos oito pessoas na organização criminosa, incluindo um adolescente

Eloany Nascimento

Facção criminosa envolvida em roubos, furtos e extorsões é alvo de operação do Gaeco

Foto: reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Contra-Ataque Red, para o cumprimento de 24 mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa envolvida em roubos, furtos e extorsões. As ordens estão sendo cumpridas nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e na cidade de Aragarças/GO.

Entre os mandados, oito são de busca e apreensão, oito ordens de quebra de sigilo de dados informáticos e telemáticos, bem como oito medidas cautelares de indisponibilidade de bens.

Segundo o Gaeco, as investigações apuraram, até o momento, a participação de pelo menos oito pessoas na organização criminosa, inclusive com o envolvimento de um adolescente no grupo. 

As investigações iniciaram a partir na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de (DERF/BG) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em investigação de roubos e extorsões ocorridos na cidade de Pontal do Araguaia e em outra relativa a um furto, descobrindo a possível atuação da organização criminosa em tais práticas.

Com o avanço das investigações, foi confirmada uma ramificação da facção criminosa predominante no estado com foco na prática, dentre outras infrações penais, de crimes patrimoniais. 

Dando continuidades às apurações, foram tomadas as medidas jurídicas que culminaram com as ordens judiciais de buscas e apreensões e outras medidas expedidas na operação realizada nesta terça-feira (26).

Nome da operação

O termo “Contra-Ataque Red”, que se refere ao nome da operação, é em alusão ao contexto que mira desarticular uma ramificação da Organização Criminosa com atuação em Barra do Garças, facção especializada em praticar crimes patrimoniais.

 
Com assessoria/MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet