Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:09:39
informe o texto

Notícias / Geral

29/03/2024 às 08:05

PONTO FACULTATIVO

Confira o que abre e fecha durante o feriado em MT

Conforme decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o ponto facultativo nos órgãos públicos municipais começou na quinta-feira (28).

Leiagora

Confira o que abre e fecha durante o feriado em MT

Foto: Reprodução

No feriado de Sexta-Feira Santa (29) não haverá expediente em órgãos públicos da administração municipal, estadual e nem abertura do comércio. As atividades essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito seguem funcionando normalmente. Apesar do feriado santo ser só nesta sexta, muitos estabelecimentos não atendem desde quarta-feira (27), como a Justiça Eleitoral.

 

Conforme decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o ponto facultativo nos órgãos públicos municipais começou na quinta-feira (28). Já na sexta-feira (29), por ser feriado nacional, não haverá atendimento. O expediente normal será retomado somente na segunda-feira (01).

 

Na administração estadual, o governo de Mato Grosso divulgou em dezembro de 2023 a relação de feriados nacionais e estaduais e os pontos facultativos previstos para 2024. A Sexta-Feira Santa segue como feriado nacional e caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais de suas respectivas áreas de competência, sem comprometer as atividades públicas.

 

Comércio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio não abrirá na Capital na sexta-feira (29). A decisão consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários. Instituições financeiras e Correios não terão expediente no feriado religioso.

 

Shopping

Nos shoppings, as lojas não abrirão e apenas as praças de alimentação e o cinema vão operar normalmente das 11h às 22h. No sábado (30), os estabelecimentos vão funcionar no horário habitual - das 10h às 22h. Já no domingo de Páscoa (31), praças de alimentação e cinemas vão atender das 11h às 22h. O atendimento das lojas ocorrerá das 14h às 20h.

 

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias de todo o país na Sexta-Feira da Paixão. Contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) e os carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.
 
Canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet