Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:39:04
informe o texto

Notícias / Polícia

30/03/2024 às 10:39

OPERAÇÃO W.O

Líder de facção é preso em Maceió por comandar tráfico nas prisões de Cuiabá

A investigação apurou que mesmo preso, em março de 2023, o líder do grupo mantinha em sua cela considerável quantidade de entorpecente para ser vendida e distribuída no interior da penitenciária

Leiagora

Líder de facção é preso em Maceió por comandar tráfico nas prisões de Cuiabá

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na tarde desta sexta-feira (29) a Operação W.O. para cumprimento de prisões de integrantes de uma organização criminosa liderada por um investigado, responsável pelo tráfico de drogas dentro e fora de unidades prisionais de Cuiabá.

A investigação apurou que mesmo preso, em março de 2023, o líder do grupo mantinha em sua cela considerável quantidade de entorpecente para ser vendida e distribuída no interior da penitenciária. Após a realização de uma busca na cela, quando foram apreendidas inúmeras porções de maconha e aparelhos celulares e com a perícia nos aparelhos eletrônicos, foi possível identificar os demais comparsas, que estavam em liberdade, e o auxiliavam no tráfico de drogas.

Drogas apreendidas em penitenciária

Após o deferimento das ordens judiciais pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes apurou que um dos criminosos e líder do grupo estava na cidade de Maceió (AL) para acompanhar um torneio de futebol, descumprindo a decisão judicial que o colocou recentemente em liberdade. 

Todos os investigados da operação foram presos: Paulo Witer Farias Paelo, Alex Júnior Santos de Alencar, Andrew Nickolas Marques dos Santos e Tayrone Junior Fernandes de Souza.

A operação para a prisão do líder criminoso e seus comparsas foi realizada pela Diretoria de Inteligência e DRACCO, por meio  da CORE da Polícia Civil em Maceió(AL).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet