Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:36:30
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2024 às 12:42

EM CUIABÁ

Em operações Lei Seca, 17 motoristas são flagrados dirigindo embriagados

Foram realizadas duas operações simultâneas, nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro

Leiagora

Em operações Lei Seca, 17 motoristas são flagrados dirigindo embriagados

Foto: GGI-MT

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante duas operações Lei Seca realizadas, simultaneamente, em duas avenidas de Cuiabá. As ações  aconteceram na madrugada deste domingo de Páscoa (30.03), nas avenidas Tenente-coronel Duarte(Prainha), próximo ao Colégio São Gonçalo, e na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro.

De acordo com o relatório das operações, 120 motoristas fizeram o teste de alcoolemia nos dois pontos de abordagem dos condutores, sendo 62 no primeiro e 58 no segundo, e 42 veículos, entre carros e motocicletas, acabaram sendo removidos.

As duas operações chegaram ao final com 73 autos de infração de trânsito confeccionados. Os principais motivos das infrações são: dirigir sob influência de álcool, sem possuir CNH(Carteira de Habilitação) , sem registro e com o licenciamento atrasado.

A multa para que dirigir embriagada é R$ 2,9 mil e chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade. O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT)  e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  

A fiscalização do trânsito com operações Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 
Assessoria/Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet