Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:27:17
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2024 às 16:41

CRIME PREMEDITADO

'Fato não é isolado', diz delegada sobre ação de organização criminosa na Havan

Até o momento, apenas um suspeito foi preso; faccionado deve passar por audiência de custódia ainda neste domingo (30)

Amanda Garcia

'Fato não é isolado', diz delegada sobre ação de organização criminosa na Havan

Foto: Reprodução

Investigações apontam que o furto mediante ao uso de explosivos praticado na Loja Havan, da Avenida da FEB em Várzea Grande, foi premeditado, de acordo com a delegada Elaine Fernandes de Souza, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). 

Em conversa com o Leiagora, a delegada que está a frente das investigações afirmou ainda que a Polícia Civil considera que a ação tenha relação com outros crimes. 

“Não estamos considerando um fato isolado, pois sabemos que, os crimes patrimoniais financiam outros crimes, muitas vezes, de potencialidade lesiva infinitamente maior. Inclusive, no que tange a aquisição de armas de fogo para a prática de homicídios e a aquisição de cargas de drogas não só para o abastecimento interno, mas, também, para a remessa para outros Estados”, disse à reportagem. 

Na madrugada deste sábado (30), uma quadrilha composta por membros de organização criminosa invadiu e furtou o estabelecimento comercial. Os bandidos levaram o valor de R$30 mil em dinheiro.

Os criminosos chegaram ao local em um veículo Etios, produto de roubo ocorrido na última sexta-feira (29) e, em posse de armas de fogo, entraram no interior da loja.

Um dos integrantes da quadrilha chegou a ser preso em flagrante pelo crime. Em relato à polícia, o suspeito de 38 anos, confessou o crime e informou que atuou como forma de pagar uma dívida de R$ 5 mil com o tráfico de drogas.

Conforme apurado pela reportagem, ele deve passar por audiência de custódia ainda neste domingo (31).

Diligiências seguem em andamento para prender os demais envolvidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet