Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:41:50
informe o texto

Notícias / Polícia

01/04/2024 às 10:46

APÓS DUAS SEMANAS

Dupla que fugiu do presídio em VG é recapturada; um deles na fronteira com a Bolívia

A fuga dos reeducandos ocorreu no último dia 14 de março, após eles cerrarem as grades das celas e empreenderam fuga pulando o muro

Leiagora

Dupla que fugiu do presídio em VG é recapturada; um deles na fronteira com a Bolívia

Foto: Sesp-MT

Dois foragidos do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas de Várzea Grande, foram recapturados nesta semana em Cuiabá, e outro na fronteira com a Bolívia. A fuga dos reeducandos ocorreu no último dia 14 de março, após eles cerrarem as grades das celas e empreenderam fuga pulando o muro.

Entre os recapturados está A.B.S.P., de 32 anos que responde a processos por crimes contra o patrimônio de forma reiterada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Já o segundo recapturado, D.F.D., de 41 anos, responde por estupro, assalto a mão armada e associação criminosa.

Na fuga,  os criminosos tiveram auxílio de uma corda artesanal comumente chamada pelos presos como “Maria Teresa”.

O primeiro preso foi localizado pelos policiais da Polinter, na quarta-feira (27) no bairro Novo Paraíso em Cuiabá. Após trabalho de monitoramento realizado pela equipe, ele foi encontrado escondido na residência de amigos. Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi encaminhado a sede da Polinter, onde foi ouvido em inquérito policial presidido pelo delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

Já o segundo preso foi encontrado pelos policiais da Capturas, na quinta-feira (28), na região da fronteira com a Bolívia na cidade de Pontes e Lacerda em uma distribuidora de bebidas no centro da cidade. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.  

 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet