Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:35:44
informe o texto

Notícias / Polícia

01/04/2024 às 14:47

ESTAVA FORAGIDO

PF prende homem que matou cônsul da argentina em MT

O criminoso também participou da rebelião ocorrida na PCE, na região metropolitana de Curitiba

Leiagora

PF prende homem que matou cônsul da argentina em MT

Foto: PJC-MT

Um homem de 57 anos, considerado foragido desde 2018, pelo crime de tráfico de drogas foi preso na manhã desta segunda-feira (1°), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O criminoso já havia sido condenado a 29 anos de prisão pelo assassinato do Cônsul da Argentina.

De acordo com a Polícia Federal, o homem é envolvido com outras atividades criminosas e integrava uma quadrilha que realizava assaltos a turistas no Estado do Paraná. O homem já havia sido condenado a 29 (vinte e nove) anos de prisão pelo assassinato do Cônsul da Argentina, no dia 29 de janeiro de 1995, que estava de férias no Brasil à época. Também participou da rebelião ocorrida na PCE (Penitenciária Central do Estado), na região metropolitana de Curitiba/PR nos anos 2000. 

Após cumprir parte da pena nas penitenciárias dos estados de Paraná e Rondônia, onde participou de motins, rebeliões e fugas, passou a viver com nome falso no município de Rondonópolis, e, até a data de hoje, estava levando uma vida normal com o novo CPF.

Após o cumprimento do mandado e demais formalidades legais, o preso será levado ao presídio Major Eldo Sá Corrêa, conhecido como Mata Grande, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

 
Assessoria/Polícia Federal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet