Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:41:20
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2024 às 11:53

MEDIDA DE SEGURANÇA

Com risco de desabamento, Defesa Civil determina desocupação de prédio atingido por caminhão

Outra ação imediata providenciada foram as escoras de contenção para o pilar danificado, a fim de evitar o desmoronamento do prédio

Kamila Arruda

Com risco de desabamento, Defesa Civil determina desocupação de prédio atingido por caminhão

Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Cuiabá determinou a desocupação total do edifício Apuã, localizado no bairro Jardim Tropical. O prédio foi atingido por um caminhão desgovernado na noite de segunda-feira (1) e teve a sua estrutura comprometida.

Na manhã desta terça-feira (02), engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) avaliaram os danos ocasionados no local e recomendaram a evacuação.

Diante disso, os moradores foram orientados a retirarem os pertences e farão em grupos sem utilizar o elevador. A caixa d’água do prédio também foi esvaziada. Outra ação imediata providenciada foram as escoras de contenção para o pilar danificado, a fim de evitar o desmoronamento do prédio.

“O edifício ficará inabitável até refazer a coluna e passar por nova avaliação dos engenheiros”, explicou o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza de Oliveira.

O engenheiro Marcos Botelho que também acompanhou a vistoria informou que o escoramento segue orientado por engenheiro especialista em estrutura física conforme orientações técnicas. E que o abalo atingiu o pilar e as vigas.

O prédio tem sete andares e comporta quatro apartamentos por andar e foi evacuado ainda na noite de segunda-feira, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros. Os moradores disseram ter sentido um tremor quando aconteceu o impacto do veículo.

As informações são de que um caminhão sem freio desceu arrebentando o portão da garagem e batendo no pilar do prédio.  O motorista não estava na direção, teria parado o veículo e não acionou o freio de mão.

“Ressalta-se que o trabalho está sendo feito com acompanhamento do síndico do prédio que contratou um engenheiro especialista para efetuar os devidos reparos, estabilidade e recuperação da estrutura”, informou a Defesa Civil.


 
(Com Assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet