Cuiabá, sábado, 20/04/2024
13:19:41
informe o texto

Notícias / Polícia

03/04/2024 às 08:38

STATUS QUO

Operação cumpre mandados contra autores de tripla tentativa de homicídio em Tangará da Serra

Investigações apontaram que crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas

Leiagora

Operação cumpre mandados contra autores de tripla tentativa de homicídio em Tangará da Serra

Foto: Divulgação/PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia de Tangará da Serra, deflagrou na manhã desta quarta-feira (3), a operação Status Quo, para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate a crimes de tortura e homicídio praticados por integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria Geral da Polícia Civil para combate a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Nesta fase da operação, são cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, contra integrantes de uma facção criminosa suspeitos de participarem de uma tripla tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro do Boche.

Segundo o delegado responsável pela operação, Igor Sasaki, a motivação do crime seria uma disputa territorial entre facções criminosas. “Com base nas investigações foi possível identificar os envolvidos no crime e deflagrar a operação que tem como principal objetivo o combater crimes motivados por disputas entre facções criminosas na cidade”, disse o delegado.

A operação foi batizada com o nome de status quo, que significa retomada da tranquilidade social, "no estado em que as coisas se encontravam antes da guerra".
 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet