Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:54:39
informe o texto

Notícias / Variedades

03/04/2024 às 10:25

FORA DE MODA

Médica comenta top de laranjas de Beatriz no BBB: “Muito perigoso”

A “invenção” de Beatriz, que fez um top com cascas de laranja, é considerada perigosa por dermatologistas por conta da acidez da fruta

Leiagora

Médica comenta top de laranjas de Beatriz no BBB: “Muito perigoso”

Foto: reprodução

Uma das participantes mais comentadas da edição, Beatriz deu o que falar no BBB 24 ao confeccionar um top com cascas de laranjas. Além de dividir opiniões entre o público, a peça de roupa também causou polêmica entre médicos dermatologistas, que não recomendam o uso.

De acordo com especialistas — e com a “bronca” dada por Tadeu Schmidt ao vivo —, a fruta não deve ser usada como vestimenta por conta de sua acidez, que pode causar irritações na pele e até mesmo queimaduras.

Apesar dos incidentes serem mais prováveis no verão, a fitofotodermatose pode acontecer com o contato da luz do dia em qualquer ocasião. “Pessoas têm contato com limão ou laranja, por exemplo, e depois se expõem à claridade. Isso pode causar manchas, além de um desconforto na região, como coceira”, alerta.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet