Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:08:19
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2024 às 14:59

VEÍCULO RECUPERADO

Polícia Civil prende três em flagrante por envolvimento em roubo e extorsão de pai e filho

Vítimas foram à cidade para negociar um maquinário, quando foram sequestradas e extorquidas

Leiagora

Polícia Civil prende três em flagrante por envolvimento em roubo e extorsão de pai e filho

Foto: Divulgação/PJC-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante três pessoas envolvidas no sequestro e roubo de pai e filho, ocorrido nesta semana, e recuperou bens, entre eles o veículo levado das vítimas, nesta quarta-feira (3).

Um dos autores direto do roubo mediante sequestro, extorsão e tortura contra as vítimas de 61 e 28 anos foi identificado durante as diligências para esclarecer o crime. Os investigadores da Derf identificaram o veículo usado no roubo, um Renault Kwid e prenderam um dos autores do crime.

Na continuidade das diligências, foram recuperados diversos bens das vítimas, entre eles o veículo Ford/KA branco, que estava no pátio do Terminal Rodoviário de Rondonópolis. Segundo o suspeito preso, o grupo que cometeu o crime trocaria as placas do carro para vendê-lo no Paraguai.

As outras duas prisões foram de um casal que recebeu os valores roubados das vítimas, por transferências bancárias. G.H.M.S e R.R.B, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante, em uma casa no Jardim das Hortências, pelos crimes de receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os suspeitos receberam, em conta bancária, mais de 10 mil reais tomados das vítimas, que vieram de Lucas do Rio Verde na terça-feira, até Rondonópolis, para negociar a compra de uma retroescavadeira, anunciada em uma rede social, entretanto, foram vítimas do roubo.

Roubo e cárcere privado

A transação comercial foi marcada com pai e filho no Setor Industrial de Rondonópolis. Os supostos vendedores chegaram no local e abordaram as vítimas, usando arma de fogo e as ameaçaram. Em seguida, a  vítima de 28 anos foi colocada no porta-malas do veículo Ford Ka e seu pai no banco traseiro, com a arma na cabeça. A vítima de 61 anos foi obrigada a realizar várias transações bancárias. Posteriormente, os criminosos abandonaram as vítimas no bairro Parque dos Lírios, de onde conseguiram acionar a PM. 

Durante a investigação sobre o roubo e sequestro das vítimas, a equipe da Derf de Rondonópolis chegou ao casal que ‘emprestou’ as contas bancárias aos criminosos. As vítimas foram obrigadas a realizarem transferências via Pix para as contas que os suspeitos indicaram.

Os policiais civis apuraram ainda que o casal detido também recebeu um valor de R$ 10 mil, oriundos do golpe do OLX ocorrido na cidade de Cáceres, no dia 26 de março.

 
Assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet