Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:10:44
informe o texto

Notícias / Geral

08/04/2024 às 08:08

ATENÇÃO

Veja o que abre e fecha no feriado do Aniversário de 305 Anos de Cuiabá celebrado nesta segunda

Serão mantidos apenas serviços essenciais, tais como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção da distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito

Leiagora

Veja o que abre e fecha no feriado do Aniversário de 305 Anos de Cuiabá celebrado nesta segunda

Foto: Luiz Alves

Os órgãos da administração municipal,  da Prefeitura de Cuiabá, não terão expediente na segunda-feira, 8 de abril, data em que é celebrado o aniversário de 305 anos de Cuiabá.

Serão mantidos apenas serviços essenciais, tais como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção da distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito, que permanecerão operacionais durante todo o feriado municipal, assegurando que não haja interrupções no atendimento à comunidade. O expediente no âmbito municipal será retomado na próxima terça-feira, dia 9 de abril, a partir das 8 horas. 


A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal, com data de 22 de dezembro de 2023, o Decreto 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas em 2024. 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, os estabelecimentos comerciais de rua e shoppings centers de Cuiabá estão autorizados a funcionar normalmente na próxima segunda-feira, 8 de abril. Segundo a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), as empresas que abrirem as portas terão encargos extras, como a obrigação de pagamento de hora em dobro aos colaboradores, incluindo comissões das vendas do dia. 

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), também não haverá atendimento.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que contas de consumo, como as de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essas datas com vencimento, poderão ser pagos no próximo dia útil após o feriado. Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet