Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:37:29
informe o texto

Notícias / Polícia

07/04/2024 às 09:53

VIOLÊNCIA DOMESTICA

Idosa de 65 anos é agredida pela companheira dentro da própria casa

A Delegacia da Mulher assim que recebeu a comunicação buscou a vítima e realizou o encaminhamento para a casa de amparo

Leiagora

Idosa de 65 anos é agredida pela companheira dentro da própria casa

Foto: Gustavo Duarte

Uma mulher de 65 anos procurou o Espaço de Acolhimento da Secretaria da Mulher, na noite de sexta-feira (5) em busca de socorro. O local funciona 24h todos os dias  com equipe de profissionais plantonista  e acolheu a vítima ouvindo as declarações dos fatos e imediatamente acionou as autoridades competentes para auxiliarem na condução do caso. A Delegacia da Mulher assim que recebeu a comunicação buscou a vítima e realizou o encaminhamento para a casa de amparo. 

“Ela está bem e acolhida e foi encaminhada para Casa de Amparo. A Delegacia da Mulher também fez a buscativa para encontrar a agressora”, frisou a assistente social Clariane Moraes, que atendeu a ocorrência juntamente com a advogada  da Secretaria da Mulher, Ana Campos.  

Muito machucada e com hematomas pelo corpo por conta das agressões sofridas pela companheira de 50 anos, a vítima Procurou o Espaço de Acolhimento das Secretaria Municipal porque queria ajuda para tirar a suspeita de casa para que pudesse voltar. Ou então, um abrigo para garantir sua segurança e integridade física. 

“Quando a vítima pede atendimento na Secretaria da Mulher, realizamos o acolhimento com a escuta dos fatos para fazer os devidos encaminhamentos. No caso ocorrido na sexta-feira, 5, foi necessário entrar em contato com a patrulha Maria da Penha. Eles foram solícitos, compareceram até a secretaria e a vítima foi encaminhada a delegacia para os devidos trâmites. Os encaminhamentos dependem de cada caso e é sigiloso”, destacou Ana Campos. 

O atendimento no Espaço de Acolhimento é porta aberta. Qualquer mulher que precisar de atendimento pode procurar o local. Também orienta mulheres que já foram agredidas a chamar pelo 190. Para caso em que a vítima sofre a agressão, mas não denuncia, a Secretaria da Mulher, por meio o Espaço da Mulher, atende com orientações e encaminhamentos e esclarecimentos jurídicos.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet