Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:57:48
informe o texto

Notícias / Polícia

08/04/2024 às 14:27

LEIS MAIS RÍGIDAS

'Ou as leis desse país são frouxas ou o Judiciário tá falhando', disparou Mendes sobre soltura de traficantes em menos de 24h

A dupla foi presa no último sábado (6) com mais de 420 kg de cocaína na MT-265, em Porto Esperidião

Eloany Nascimento

'Ou as leis desse país são frouxas ou o Judiciário tá falhando', disparou Mendes sobre soltura de traficantes em menos de 24h

Foto: reprodução/Montagem Leiagora

“Ou as leis desse país são frouxas, como eu tenho dito, ou o Judiciário tá falhando”, disparou o governador Mauro Mendes na manhã desta segunda-feira (8) ao ser questionado sobre a soltura da dupla de traficantes presa no último sábado (6) com mais de 420 kg de cocaína na MT-265, em Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá)

Os suspeitos em questão tiveram a liberdade concedida neste domingo (7), em menos de 24 horas, pelo juiz federal de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno. 

“Um absurdo o que aconteceu nesse final de semana. Mostra que o judiciário está falhando no cumprimento das leis ou as leis desse país é um fracasso, porque não é possível você prender alguém com 420 Kg de cocaína e em menos de 24 horas esse cara tá solto. Não dá para colocar um batalhão na fronteira gastar milhões de reais por ano arriscando a vida dos nossos policiais militares”, disse o gestor indignado. 

Na decisão, o magistrado justificou que ao que tudo indica os dois homens são pobres e teriam aceitado fazer o transporte para obter dinheiro fácil. 

“O fato de serem naturais de Mato Grosso é um elemento favorável à liberdade dos nacionais, já que indicam não terem intenção de serem criminosos, mas quiseram aproveitar oportunidade de dinheiro fácil, já que, ao que tudo indica, são pobres e residem na fronteira com o maior produtor de uma das drogas recreativas mais usadas no mundo, a cocaína”, diz trecho do documento.

Mendes ainda aproveitou a oportunidade para criticar e pedir ao Conselho Nacional de Justiça e ao Congresso Nacional que reveja a legislação brasileira, no sentido de torná-la mais rígida.

“Ou o Congresso Nacional faz alguma coisa ou vão entregar esse país para o bandido, para o tráfico de drogas e pelo crime internacional de droga, não é possível um negócio desse. Eu acho que o CNJ tem que agir. Nós precisamos revisitar esse tema da segurança pública no Brasil é extremamente irritante frustrante para mim como governador que sei os investimentos que nós estamos fazendo, eu sei o risco que os nossos bravos e valentes soldados da Polícia Militar ficam ali naquela região 800 km de Fronteira trabalhando de dia de noite enfrentando todo tipo de dificuldade para prender bandido e em  24 horas tá solto, isso não tem cabimento, nós temos que mudar isso no nosso país ou vamos entregar a chave para os bandidos e para as facções criminosas", finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet