Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:04:46
informe o texto

Notícias / Variedades

09/04/2024 às 13:05

QUAL É O MOTIVO?

Com arma e polêmicas, Jojo Todynho adota versão “conservadora” na web

Jojo Todynho vem se envolvendo em uma série de polêmicas e transformando sua imagem em conservadora

Leiagora

Com arma e polêmicas, Jojo Todynho adota versão “conservadora” na web

Foto: Reprodução

Se tem algo que Jojo Todynho não pode dizer é que seu nome não está em alta. Nos últimos meses, a voz de Que Tiro Foi Esse?, que já foi associado a pautas progressistas, se voltou para temas e declarações mais próximas do campo conservadora. A mudança nas atitudes e ideias defendidas pela campeão de A Fazenda tem gerado supresa entre os fãs.

Antes conhecida como ícone da comunidade LGBTQIAP+ e defensora ferrenha dos direitos de minorias, Jojo ganhou sucesso nacional com a música Que Tiro Foi Esse, faixa que se apropria de conhecida gíria da comunidade LGBT. A atriz, inclusive, apresentou-se em paradas gay com roupas da bandeira da comunidade.Após essa mudança estética e ideológica, fãs e admiradores têm se perguntado o que levou Jojo Todynho a “mudar de lado”? Ou, ao menos, a se posicionar mais claramente a favor de pautas “conservadoras”?

Sociólogo, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pesquisador de comunicação e consumo, Gabriel Rossi ressalta um caráter utilitarista nessa nova Jojo Todynho. Para ele, a mudança da cantora tem um fim específico. “[Ela busca agora] posicionar sua imagem e se colar a um grupo ideológico”, avalia.

Jojo Todynho e a política

O “rebranding” de Jojo alimentou nas redes sociais um tema que, volta e meia, surge em relação à cantora: uma possível proximidade dela com as ideias defendidas por Jair Bolsonaro (PL).

O mais recente rumor que circulou na web foi uma suposta ligação que a cantora teria recebido do ex-presidente. Jojo alegou que seu “pai de coração” vai se candidatar a vereador pelo Partido Liberal, o mesmo do político, mas garantiu não ter recebido nenhuma ligação de Bolsonaro.

“Eu não falei em telefone nenhum com Bolsonaro, eu não estou me candidatando a nada. Não estou tendo tempo nem para mim, que dirá para me candidatar. O povo não tem mais o que inventar, não tem mais o que inventar de mim”, disparou Jojo.

De acordo com Rossi, Jojo usa táticas para mudar sua posição perante o público. “Pelo ponto de vista técnico, ela está utilizando a lógica midiática contemporânea: tribalização de grupos distintos, em uma dinâmica de confrontos diretos, atos beligerantes e fragmentação polarizada das discussões. Esses movimentos causam atenção midiática e circulam em aplicativos que mixam mensagens”, explica.

Polêmicas de Jojo

A análise de Rossi parece se encaixar, por exemplo, com a discussão pública entre o advogado Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ), e a artista. Tudo começou quando Jojo assistiu uma palestra do jurista na faculdade onde estuda e utilizou as redes sociais para proferir críticas ao conteúdo e à apresentação.No sábado (6/4), Jojo voltou aos seus Stories para comentar sobre a publicação de Mondego. A cantora explicou o motivo de não ter gostado da palestra e ironizou o palestrante, afirmando que o advogado não é profissional.

Há algumas semans, a cantora também se envolveu em uma briga na faculdade. Em discussão com uma colega, Jojo Todynho desferiu uma tapa na outra aluna. O caso foi filmado e a universidade garantiu que investigaria a situação.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet