Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:26:55
informe o texto

Notícias / Polícia

10/04/2024 às 13:17

FRAUDES ELETRÔNICAS

Polícias Civis de MT e GO cumprem mandados contra estelionatários em Cuiabá e VG

Foram cumpridas nove ordens judiciais, entre buscas, prisões, sequestro de contas bancárias e arresto de bens móveis

Leiagora

Polícias Civis de MT e GO cumprem mandados contra estelionatários em Cuiabá e VG

Foto: PJC-MT

Nove ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10), em Cuiabá e Várzea Grande, durante ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, em apoio ao Grupo Especial de Investigações Criminais da Polícia Civil de Goiás.

O trabalho operacional integrado teve como alvos suspeitos de praticarem estelionato qualificado pela fraude eletrônica, na modalidade golpe do intermediário da OLX, contra vítimas residentes na cidade de Águas Lindas (GO).

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares como sequestro de contas bancárias e arresto de bens móveis.

As investigações da Polícia Civil de Goiás iniciaram em fevereiro de 2022 e identificaram que o operador do perfil WhatsApp utilizado no golpe possuía diversas condenações com trânsito em julgado, somando quase 30 anos de pena.

Informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) apontam que um dos operadores financeiros do esquema movimentou cerca de R$ 2,5 milhões, entre 2022 a 2023, valor desproporcional à renda mensal declarada.

No mês de julho de 2023, a Polícia Civil constatou que o perfil WhatsApp utilizado no golpe estava vinculado a outras 21 ocorrências policiais registradas no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Ainda conforme os indícios obtidos nas diligências, os operadores financeiros do esquema têm 20 registros policiais, sendo que um deles, entre 2021 a 2023, movimentou a quantia de quase R$ 3 milhões.

Com base nas provas colhidas pelos policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais da Polícia Civil de Goiás, a Justiça decretou as ordens de prisões, buscas e medidas cautelares, em desfavor dos investigados de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet