Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:03:34
informe o texto

Notícias / Geral

11/04/2024 às 11:17

USO INDEVIDO?

Vídeo | Morador flagra caminhões da prefeitura realizando remoção de aterro em área particular no Contorno Leste

A região passou por uma ação de reintegração de posse no mês passado, e várias construções foram demolidas no local

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Morador flagra caminhões da prefeitura realizando remoção de aterro em área particular no Contorno Leste

Foto: reprodução

Um morador flagrou o momento em que dois caminhões pertencentes à prefeitura de Cuiabá, realizavam serviço de remoção de terra em uma área particular do Contorno Leste, na Capital, na manhã desta quinta-feira (11).  A região passou por uma ação de reintegração de posse no mês passado, e várias construções foram demolidas no local após decisão judicial.

Em imagens encaminhadas ao Leiagora, é possível ver os dois caminhões da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb Cuiabá), se aproximando de um trator que fazia a retirada de aterro do local. 

“A Prefeitura está ajudando hein. Olha o cara com uniforme da prefeitura. Agora já encheu o caminhão e vai jogar no terreno do lado que é da construtora também. Sei lá se estão aterrando, só sei que estão pegando a terra de lá e jogando pra cá, fazendo vários montes”, disse o morador indignado pela utilização dos veículos e funcionários públicos em 'serviços particulares'”. 

A área em questão fica localizada entre os bairros Dr. Fábio e Osmar Cabral, em Cuiabá. No mês passado ela foi palco de diversos conflitos de terras e ações policiais durante a reintegração de posse. 

A área privada, pertencente à Ávida Construtora e Incorporadora S.A, era ocupada há cerca de 14 meses por cerca de 4 mil famílias em seis ocupações, sendo elas: Brasil 21 , Flor de Lis, Cohab Vila Verde e Residencial Flor do Leste e Belvedere. Várias construções foram demolidadas após a desocupação.

Outro lado

O Leiagora entrou em contato com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb Cuiabá) e questionou sobre o trabalho realizado em área particular com veículo público. Em nota, a pasta respondeu que Os caminhões da Prefeitura de Cuiabá estão realizando a coleta de aterro doados para serem colocados na rotatória do bairro São João Del Rey. Confira abaixo a nota na íntegra: 


Quanto à demanda no Contorno Leste, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece:
- Os caminhões da Prefeitura de Cuiabá estão realizando a coleta de aterro para serem colocados na rotatória do bairro São João Del Rey;
- Os proprietários dos terrenos privados vistos neste vídeo fizeram a doação deste material para a Limpurb; portanto, não há irregularidade em tal ação

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet