Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:29:08
informe o texto

Notícias / Geral

11/04/2024 às 12:45

BIÊNIO 2024/2026

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

O Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual tem por objetivo propor, deliberar, fiscalizar, acompanhar e contribuir na normatização de políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

Leiagora

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

Foto: Divulgação

Foi eleita na última quinta-feira (4), na sala da Casa dos Conselhos, a nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, para o biênio 2024/2026. A presidência será liderada pelo ativista Valdomiro Arruda, representando a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+, de Mato Grosso. Além da eleição, no mesmo dia já foi eleito como vice-presidente, Juarez França, representante da Secretaria Municipal de Governo e secretária, Xica da Silva, representante da Associação Livremente.

O Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual tem por objetivo propor, deliberar, fiscalizar, acompanhar e contribuir na normatização de políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. “O Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual é uma instituição participativa permanente, parte fundamental da estrutura do município e de importância fundamental para a execução de políticas públicas, além da proposição e manutenção das políticas voltadas à população LGBTIA+”, disse o presidente reeleito, Valdomiro Arruda.

“A grande preocupação do CMADS tem sido fomentar e acompanhar as políticas públicas, além da busca incansável de sensibilizar os órgãos e a população em geral, nas ações de defesa e garantia dos direitos da população LGBTIA+”, acrescentou.

Cita ainda que, o Conselho Municipal se destaca nesse trabalho auxiliando e prestando informações. Reitera que o Conselho é um forte aliado na luta pelos direitos das pessoas. “Graças ao apoio dispensado não só da primeira-dama, Márcia Pinheiro como também do prefeito Emanuel Pinheiro, nós - enquanto Conselho - temos voz e vez nessa gestão que tem como trabalhado pautado na humanização. Não temos o que reclamar, apenas a agradecer”, finalizou.

 
 Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet