Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:18:37
informe o texto

Notícias / Geral

11/04/2024 às 15:48

TECNOLOGIA

Startup desenvolve plataforma digital de gestão financeira com apoio da Fapemat

A plataforma Legacy Bank permite fazer emissão de cobranças, efetuar pagamentos e conta digital e gestão centralizada

Leiagora

Startup desenvolve plataforma digital de gestão financeira com apoio da Fapemat

A plataforma digital disponibiliza gratuitamente vários serviços na área financeira

Foto: Arquivo

Uma startup de Sinop, apoiada pelo Programa Tecnova II da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lançou a plataforma Legacy Bank, uma solução inovadora na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e que pode ser baixada e usada gratuitamente. A Legacy Bank oferece uma gama de serviços financeiros integrados, incluindo emissão de cobranças, pagamentos e gestão de contas digitais, tanto para o ambiente físico quanto online.

Destinada a pessoas físicas e jurídicas, a plataforma permite centralizar a gestão financeira, disponibilizando recursos para web, mobile e totens de pagamento. A Legacy Bank visa agregar valor ao seu negócio, possibilitando a criação de novas fontes de receita através de soluções White Label para empresas que buscam incorporar serviços financeiros e de pagamentos.O presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, destacou o compromisso da entidade com a inovação e o desenvolvimento econômico através do Programa Tecnova II.

"O programa financia empresas focadas no desenvolvimento de produtos industriais e comerciais inovadores, visando impulsionar o crescimento econômico local e aumentar a competitividade no mercado.

O CEO da Legacy Bank, Leandro Giacomini, enfatizou o compromisso da empresa em oferecer tecnologia financeira segura e prática. A plataforma é projetada para pequenos negócios, oferecendo soluções personalizadas e reduzindo a burocracia enfrentada com grandes instituições financeiras.

“Trabalhamos com tecnologia financeira com segurança e praticidade para construir soluções seja por API ou de nossas soluções customizadas, permitindo que cada um seja seu próprio banco, com soluções voltadas para pequenos negócios, devido a burocracia de grandes instituições tradicionais, não apresentam condições ideais com baixas tarifas e créditos adequados, viemos com a proposta de democratizar essas demandas financeiras e de gestão de pequenas empresas.

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet