Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:59:21
informe o texto

Notícias / Polícia

12/04/2024 às 09:01

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Peritos criminais passam integrar operação Lei Seca para identificar carros adulterados

No local da blitz, ao identificar a adulteração, eles emitem um laudo preliminar de exame do veículo adulterado, acelerando os trabalhos da Deletran

Leiagora

Peritos criminais passam integrar operação Lei Seca para identificar carros adulterados

Foto: Assessoria

Peritos criminais da Politec passaram a integrar a Operação Lei Seca neste mês de abril para identificar in loco os casos de adulteração em veículos. São três peritos que atuam em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) em Cuiabá, ou com a Guarda Municipal, em Várzea Grande. 

Os peritos são da seção de identificação veicular da Politec. No local da blitz, ao identificar a adulteração, eles emitem um laudo preliminar de exame do veículo adulterado, acelerando os trabalhos da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). 

“São casos que culminam em prisão em flagrante, pois é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que consiste em proibir adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações”, esclareceu o presidente em exercício do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso, Márcio Godoy. 

O crime tem pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Dentre os casos mais comuns já flagrados pela Politec na operação Lei Seca estão uso de placas falsas e adulteração de placas com fitas adesivas; adulteração de sinais identificadores de chassi, motor ou outro agregado veicular.

“Os peritos também identificaram alguns veículos com adulterações e ocorrências de furto/roubo”.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet