Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:20:15
informe o texto

Notícias / Geral

12/04/2024 às 15:12

AGENDA AZUL

Sema debate mudanças climáticas e importância da gestão das águas na Amazônia Legal em evento no Tocantins

Encontro busca fortalecer a gestão de recursos hídricos na região amazônica

Leiagora

Sema debate mudanças climáticas e importância da gestão das águas na Amazônia Legal em evento no Tocantins

Secretaria de Meio Ambiente do Tocantins

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participa do V Encontro do Grupo Técnico Agenda Azul da Amazônia Legal Brasileira, que aborda a importância da Política de Recursos Hídricos e da gestão das águas na região amazônica. Com o tema Mudança Climática e Recursos Hídricos, o evento começou na quarta-feira (10) e segue até esta sexta-feira (12), em Palmas, Tocantins.

Realizado pelo Governo do Tocantins, o evento reúne técnicos e representantes dos Estados que compõem a Amazônia Legal.

“Esse encontro fortalece a gestão de recursos hídricos na região amazônica. Essa união de esforços técnicos é para que a gente não venha a sofrer no futuro grandes problemas e para evitar surgimento de conflitos futuros em relação a disponibilidade de água”, explica o superintendente de Recursos Hídricos da Sema, Luiz Noquelli, que representa a secretaria no evento. 

Na quarta-feira (10) foram debatidos temas sobre a gestão de recursos hídricos, atuação dos comitês de bacia na preservação dos recursos hídricos e mudanças climáticas. Apresentaram palestras a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Secretarias de Meio Ambiente dos Estados de Mato Grosso, Tocantins e Acre.

Na quinta (11) as apresentações continuaram com os Estados do Pará, Roraima e Tocantins e foi realizada a deliberação final referente aos documentos elaborados. A agenda se encerra nesta sexta com a visita técnica no Parque Estadual do Lajeado.

Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet