Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:40:18
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2024 às 09:50

CASA NOVA

Ministra das Mulheres Cida Gonçalves, participa de visita técnica ao terreno onde será construída a nova Casa da Mulher Brasileira

A unidade cuiabana vai oferecer serviços como triagem da vítima de violência doméstica, atendimento multidisciplinar, administrativo, espaço de convivência, assistência social, entre outros

Leiagora

Ministra das Mulheres Cida Gonçalves, participa de visita técnica ao terreno onde será construída a nova Casa da Mulher Brasileira

Foto: Dayo Ruan

A equipe da Prefeitura de Cuiabá, acompanhada da primeira-dama Márcia Pinheiro, recebe a ministra do Ministério das Mulheres Cida Gonçalves, na próxima segunda-feira (15) às 14 horas, para visita técnica ao terreno que será construído a nova Casa da Mulher Brasileira.

O tamanho será 13 vezes maior, sendo o modelo tipo I com 3.670 m² de área construída e investimento de R$ 10,4 milhões oriundos de cooperação técnica entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério da Justiça e da Mulher.

Essa nova obra substitui a Casa da Mulher Brasileira em construção anunciada em 2021, que passará a ser o Centro de Referência para a Mulher. A unidade do tipo III possui a área de 270 m² e o investimento de R$ 1,5 milhão, provenientes de emenda parlamentar do deputado Emanuelzinho.

A unidade de atendimento sócioassistencial para mulheres é referência nacional tendo como parâmetros as tipologias de construção adotadas pelo Governo Federal, via Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.

De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, a unidade cuiabana vai oferecer serviços como triagem da vítima de violência doméstica, atendimento multidisciplinar, administrativo, espaço de convivência, assistência social, entre outros. 

Serviço

O que é: Visita Técnica - Nova Casa da Mulher Brasileira

Quando: segunda-feira - 15/04

Horário: 14h

Local: Rua Orivaldo M. de Souza, s/n - Ribeirão do Lipa, Cuiabá  (ao lado do HMC)

Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet