Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:48:14
informe o texto

Notícias / Polícia

13/04/2024 às 13:01

COMBATE AOS CRIMES

Sesp inicia elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para Amazônia

Órgãos que compõem a Segurança Pública em Mato Grosso irão ajudar na formulação do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania)

Leiagora

Sesp inicia elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para Amazônia

Foto: Gilberto Soares/MMA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) dará início, nesta segunda-feira (15), às discussões para a elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia (PTI/MT), referente ao Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania). A abertura será realizada pelo secretário da Pasta, coronel PM César Roveri, no auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. 

Serão três dias de oficinas e debates, e na quarta-feira (17), as instituições que compõem a Segurança Pública em Mato Grosso apresentarão propostas para o Plano AMAS. O objetivo do Plano AMAS é fortalecer a presença das forças de segurança na Região Amazônica, combatendo crimes ambientais, tráfico de drogas, organizações criminosas, e outros tipos de delitos. 

Sua abrangência compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e oeste do Maranhão, que, ao aderir à proposta, se comprometem a promover ações com foco no aumento da segurança na região, pelo prazo de 12 meses. Lançado em março de 2023 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Plano AMAS é financiado pelo Fundo Amazônia.

Serviço
Abertura do evento para elaboração do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania)
Quando: Segunda-feira (15), às 9h. 
Onde: Auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá.

 
Da Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet