Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:18:09
informe o texto

Notícias / Variedades

14/04/2024 às 11:01

LUTO NO CINEMA

Morre a cineasta Eleanor Coppola, esposa de Francis Coppola

Documentarista, cineasta, escritora e artista norte-americana faleceu aos 87 anos em sua casa na Califórnia, Estados Unidos

Metrópoles

Morre a cineasta Eleanor Coppola, esposa de Francis Coppola

Foto: Reprodução

A cineasta Eleanor Coppola morreu na sexta-feira (12), aos 87 anos, em sua casa em Rutherford, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi divulgada pela família da cineasta, sem que houvesse menção à causa da morte. Ela deixa o marido, Francis Ford Coppola, os filhos Sofia Coppola e Roman Coppola, o irmão, William Neil, e netos.

Documentarista, cineasta, escritora e artista norte-americana, Eleanor é conhecida pelo olhar aguçado para a beleza e asensibilidade artística inata. Sempre esteve envolvida nas artes, encontrou no cinema sua verdadeira paixão.

Enquanto o marido, Francis Coppola, deslumbrava o mundo com suas visões épicas no cinema, Eleanor trabalhava silenciosamente, capturando momentos preciosos e atmosferas únicas através de sua lente de cineasta e fotógrafa.

Seu trabalho documental, com o aclamado Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse, oferece uma perspectiva íntima e reveladora dos desafios e triunfos por trás da criação cinematográfica.

Eleanor, contudo, não se limita apenas ao mundo do cinema. Seu livro Notes on a Life é um mergulho profundo em sua jornada pessoal e criativa, revelando as complexidades e as alegrias de uma vida dedicada à arte, à família e à busca da beleza em todas as suas formas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet