Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:03:28
informe o texto

Notícias / Polícia

15/04/2024 às 10:42

PRESO EM FLAGRANTE

Motorista embriagado perde controle e bate caminhão na Vila do Chocolate

O condutor teria se envolvido em um acidente antes e fugido em zigue-zague

Eloany Nascimento

Motorista embriagado perde controle e bate caminhão na Vila do Chocolate

Foto: reprodução

Um motorista de 41 anos, identidade não revelada, foi preso após perder o controle de um caminhão e bater na Vila do Chocolate, no final da tarde deste domingo (14), em Chapada dos Guimarães (a 68 km de Cuiabá). O condutor estava em visível estado de embriaguez alcoólica. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Santana, próximo a um mercado. 

Segundo o solicitante, o veículo estava adesivado na traseira com a marca da empresa Lebrinha, e teria chocado em uma motoneta, que estava estacionada, e em seguida fugiu "zigue-zagueando" sentido centro.

Diante dos relatos, os policiais saíram em busca do motorista, no caminho, foi acionado novamente sobre um veículo com as mesmas característica que colidiu contra o muro do estabelecimento Vila do Chocolate.

Ao chegar no estabelecimento, os policiais encontraram o suspeito no interior do veículo e constataram que o caminhão colidiu contra o muro do estabelecimento e ainda invadiu parcialmente o local, em visível estado de embriaguez alcoólica.

O suspeito foi detido e se recusou a realizar o teste de etilômetro. A PM acionou o proprietário do caminhão para a retirada do veículo do interior do estabelecimento.

O suspeito foi detido e encaminhado para delegacia local para demais providências.

Em nota ao Leiagora, a empresa Lebrinha reforçou que não possui logística própria e que os transportadores são independentes e responsáveis pela gestão de seus veículos e de seus motoristas. Confira abaixo, nota na íntegra:

 
A Águas Lebrinha reitera seu compromisso com a qualidade de seus produtos ao longo de mais de 40 anos de história de sucesso em Mato Grosso. Segue investindo em pessoas, expansão, tecnologia, sustentabilidade, projetos sociais e esportivos, bem como na geração de emprego e renda através de suas Indústrias.

A empresa reforça que não possui logística própria e que os transportadores são independentes e responsáveis pela gestão de seus veículos e de seus motoristas.

A Lebrinha vende seus produtos, mas não é responsável pela entrega aos pontos de vendas. Distribuidores e transportadores independentes realizam o transporte da indústria até os seus respecivos locais de destino.

A publicidade nos veículos ocorre há muitos anos em parceria entre a Lebrinha e Transportadores independentes, uma vez que a personalização do caminhão é uma exposição da marca e que existe um Termo de Compromisso entre as partes no que se refere a segurança.

A empresa reconhece que a estratégia, infelizmente, uma vez que esse tipo de ocorrência acontece, expõe a marca de forma negativa, e reforça que os Distriuidores e transportadores independentes devem fiscalizar seus veículos e fazer a gestão de pessoas em sua equipe de motoristas.

Reforça também que produz constantemente materiais educativos de conscientização, tanto para colaboradores como para empresas independentes que transportam seus produtos, e que não tem relação com a íntegra do ocorrido.

A Lebrinha lamenta o acontecimento, que felizmente não fez vítimas, e independente da responsabilização, esteve no local e prestou toda assistência necessária.

Informa também que transportador e motorista devem responder pelo fato ocorrido e que acompanha a situação.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet