Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
18:33:46
informe o texto

Notícias / Política

18/04/2024 às 08:10

BOTÃO DO PÂNICO

Botelho se reúne com secretário para debater medidas de segurança para motoristas de aplicativo

Além de duras críticas ao Centro de Ressocialização de menores, o chefe do Legislativo defendeu a redução da maioridade penal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho se reúne com secretário para debater medidas de segurança para motoristas de aplicativo

Foto: Vanderson Ferraz

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), irá se reunir com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Carlos Roveri, nesta quinta-feira (18) para tratar sobre a possibilidade de reforço na segurança para motoristas de aplicativo. A medida é reflexo do assassinato de três profissionais no último final de semana.
 
“Nós vamos discutir com o secretário de Segurança. Marcamos amanhã uma reunião e o secretário parece que tem umas propostas para apresentar para que não ocorra mais crimes como esses, que deixou a gente estarrecido”, disse o parlamentar na manhã desta quarta-feira (17).
 
Uma das propostas, que inclusive é defendida pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, é o botão do pânico.  “O botão do pânico é uma solução, acho que é uma saída muito boa. É algo que a Polícia é acionada de imediato. Eu acredito que vai ser uma solução”,  completou.
 
Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, e Nilson Nogueira, de 42 anos, foram mortos brutalmente por um trio, composto por um jovem de 22 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, em Várzea Grande.
 
Os seriells Killers, como são tratados pela Polícia, atrairam os profissionais através de corridas. Eles foram presos nesta segunda-feira (15) e confessaram os crimes.
 
Eles ainda disseram que pretendiam fazer mais vítimas se não fossem detidos, pois tinham prazer em matar pessoas.
 
Diante disso, Botelho ainda defende a redução da maioridade penal. “Nós temos que brigar para baixar a maioridade penal. Dizer que menos de 16 e 17 anos não sabem o que faz? Sabem muito bem. Nós temos que criar leis para que eles vão pra cadeia e respondam como pessoa adulta”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet