Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
15:59:03
informe o texto

Notícias / Geral

17/04/2024 às 12:02

PEDIU REFORMULAÇÃO

Governador lamenta morte de motoristas de aplicativos e volta a criticar a legislação: ‘frouxa’

Mendes externou sua revolta e indignação e afirmou que os menores serial killers vão ficar no máximo três anos detidos

Eloany Nascimento

Governador lamenta morte de motoristas de aplicativos e volta a criticar a legislação: ‘frouxa’

Foto: reprodução

O governador Mauro Mendes (União) alemtna a morte dos três motoristas de aplicativos, mortos por um grupo de serial killers no último final de semnana, e volta a criticar a legislação brasileira. Para ele, as leis em vigor no áis são frouxas, por isso crimes como este ainda acontecem.

“Essa semana, mais uma vez, nós fomos aterrorizados com três crimes bárbaros… Quero, em primeiro momento, me solidarizar com as famílias e lamentar profundamente essas mortes, essas perdas certamente irreparáveis”, disse em vídeo publicado em suas redes sociais na noite desta terça-feira (16).

Na gravação, Mendes externou sua revolta e indignação em relação à legislação brasileira, principalmente quando se trata de criminosos menores de idade.

“A lei brasileira, eu falava e vou continuar dizendo, é frouxa, uma lei que não está sendo capaz de colocar limite nos crimes e nos criminosos no nosso país. Esses dois menores, provavelmente, vão ficar, no máximo, três anos na cadeia. Mataram três pais de família…


O fato de acreditar que os menores infratores não vão ‘pagar’ pelos homicídios, é em razão da legislação amparar que os menores de 18 anos são inimputáveis, ou seja, não podem ser condenados a penas pela prática de crimes. 

Dessa forma, quando uma criança ou adolescente pratica um ato que é previsto em lei como crime, ela está cometendo um ato infracional análogo ao crime e não o crime em si. Portanto, o governador e a sociedade clamam por uma reformulação nas leis.

“Peço sempre a atenção dos nossos senadores e deputados para que altere a legislação e coloque-a na altura do tamanho dos desafios que estão sendo apresentados para todos nós.  Os caras mataram três cidadãos, pai de família, honesto, que estava trabalhando, e vai passar no máximo três anos na cadeia e vai ser solto? Não é sério um país desse, uma legislação dessa”, disse.

Ao final Mauro ainda parabenizou a Polícia Civil por identificar e prender o grupo de serial killers.  “Quero também parabenizar a nossa polícia civil de Mato Grosso que em menos de uma semana investigaram, identificaram e prenderam esses três marginais”, finalizou.

Homicídios de motoristas 

Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, e os adolescentes E.G.M.L. e L.P.S. foram presos e confessaram ter matado três motoristas de aplicativos em Várzea Grande. Em depoimento, os criminosos afirmaram que o intuito inicial era apenas praticar o roubo, mas tomaram prazer por matar as vítimas.


As investigações da DHPP iniciaram na manhã de sábado, após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho.

Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação de novos desaparecimentos de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Durante as investigações, os policiais identificaram os autores do crime, e os prenderam em flagrante próximo à UPA do Cristo Rei, em Várzea Grande. O trio confessou ter matado os motoristas e contou onde os corpos estavam.

Os corpos das vítimas, Márcio e Elizeu foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. No período da tarde, a terceira vítima, Nilson foi localizada sem vida, no  bairro Souza Lima.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet