A bailarina Cintia Mello pediu demissão do Programa do Ratinho, do SBT, após o apresentador da atração fazer uma piada com seu cabelo natural. Por meio de um vídeo no Instagram, postado nesta quinta (18), ela explicou a decisão após nove anos no balé e disse que recebeu “olhares hostis de algumas pessoas” no diário.
“Eu decidi me desligar do Programa do Ratinho. Alguns dias atrás eu fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar. Fui pega de surpresa para uma brincadeira inoportuna”, iniciou.
Cintia ainda disse não ter entendido o motivo do comentário de Ratinho, já que o apresentador costumava elogiar o seu cabelo cacheado. “Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, eu resolvi buscar uma conversa”, completou.
A dançarina ainda disse que, durante a conversa, explicou o motivo do comentário sobre seu cabelo não ser saudável, mas acabou sem solução mesmo com o papo amigável:
“Eu tinha esperança de que algo acontecesse. Uma conversa pessoalmente, ou uma nota, ou até um esclarecimento público… porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu. E o pior: recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo”, relatou.
“Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois eu sei muito bem distinguir gratidão de submissão. Recomeços não são fáceis, eu preciso estar forte para cuidar da minha filha. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa, porque tentei fazer o que eu achava ser correto”, finalizou.
Entenda a situação
Durante o seu programa no SBT, o apresentador perguntou à profissional, que é negra e ostenta um black power, se ela estava usando uma peruca. Ratinho também pediu para Milene Uehara, que também comanda a atração, puxar o cabelo de Cíntia para confirmar que realmente não se tratava de uma peruca.
Após a repercussão das imagens nas redes sociais, internautas chamaram Ratinho de racista e prestaram apoio a Cíntia.
Logo após o caso, Cintia disse em suas redes sociais: “Estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira, o quanto eu sou justa e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas que acontecem na minha vida, afinal a minha rede social é aberta”, disse a bailarina.
“Nesse exato momento estou cuidando da minha filha, estou cuidando das minhas coisas, preciso trabalhar, mas eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”, completou.
Já Ratinho afirmou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre o ocorrido. “Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”, afirmou a equipe do apresentador.