Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:23:46
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2024 às 16:39

SEM PREFERÊNCIA

Botelho não acredita em vitória no 1º turno e evita escolher adversário para o 2º turno

O parlamentar acredita que o segundo turno será inevitável na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito de outubro deste ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho não acredita em vitória no 1º turno e evita escolher adversário para o 2º turno

Foto: AL-MT

Apesar de algumas lideranças políticas apostar na vitória ainda no primeiro turno, o deputado estadual Edardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirma que não trabalha com essa possibilidade.

O parlamentar acredita que o segundo turno será inevitável na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito de outubro deste ano.

“Eu não estou trabalhando com essa hipótese, estou trabalhando com a hipótese de dois turnos, e estamos nos preparando para os dois turnos. Agora, o futuro a Deus pertece”, disse na manhã desta quarta-feira (24).

Questionado se ele prefere disputar o segundo turno com algum postulante específico, ele se esquiva e afirma que a decisão sobre isso será tomada pela população cuiabana.

“Minha preferencia é o que o povo escolher”, reforçou.

Além de Botelho, os principais nomes que irão concorrer a Prefeitura de Cuiabá são o de Abílio Brunini (PL), deputado federal, e Lúdio Cabral (PT), deputado estadual.

A bílio encara as urnas representando a direita em Mato Grosso e com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, inclsuive, já veio a Capital reforçar o projeto majoritário do congressista.

Já Lúdio ainda não foi definido como o pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), mas tem levado vantagem, nas pesquisas de intenção de voto, em cima do atual vice-prefeito José Roberto Stopa, que também tenta convencer o grupo que o seu nome é o mais adequado para a disputa.

Caso o petista seja concretizado como candidato, ele encara a campanha eleitoral com o apoio da esquerda e pretende trazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer coro ao seu projeto.

Botelho, por sua vez, tem o apoio do governador Mauro Mendes (União) e de todo o seu arco de alianças. Por conta disso, tem dispontado nas pesquisas de intenção de voto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet