Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
03:33:40
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2024 às 10:21

LEIS FRACAS

Mauro volta a criticar leis frouxas após saída de ‘Sandro Louco’ do isolamento da PCE

De acordo com o governador, o Estado está fazendo sua parte, mas quando o criminoso é preso, passa para as mãos do poder Judiciário

Paulo Henrique Fanaia

Mauro volta a criticar leis frouxas após saída de ‘Sandro Louco’ do isolamento da PCE

Foto: Reprodução

Após a decisão do Judiciário de Mato Grosso que determinou a saída de Sandro Louco do Raio 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE), o governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar as leis penais brasileiras. Para o gestor, a legislação é frouxa e não cumpre com o objetivo de punir de forma rigorosa os detentos.
 
De acordo com Mauro, o governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte, investindo em tecnologia nas forças de segurança, construindo novos presídios e investindo em armamentos. Todavia, no momento em que o criminoso é preso, passa para as mãos do poder Judiciário, que acaba determinando a soltura e o cumprimento da Lei de Execuções Penais.
 
“Depois que nós prendemos, aí já é com o Judiciário. Ele que, aplicando as leis brasileiras que é o que eu sempre repito, são frouxas, tem a prerrogativa de determinar o que se faz com esse cidadão que está sob a tutela do estado. Se a lei é frouxa, a pena é fraca. Judiciário aplica de acordo com a lei, aí não cabe a mim julgar”, disse o governador nesta quinta-feira (25).
 
Na última segunda (22), o juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, determinou a saída de Sandro da Silva Rabelo, o Sandro Louco, do Raio 8 da PCE. Conhecido como “regime de isolamento”, o magistrado desconsiderou manter o faccionado em uma cela “mais rigorosa”, visto que, ele não exerce mais uma “liderança negativa, violenta ou de extorsão” dentro ou fora da unidade prisional.

O detento encontrava-se segregado no Raio 8 desde março de 2023, época ao qual foi alvo da Operação Ativo Oculto. Em setembro do ano passado a defesa de Sandro chegou a solicitar a mudança, no entanto, foi negada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet