Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
11:38:23
informe o texto

Notícias / Polícia

30/04/2024 às 14:18

CRIANÇA FOI TRANSFERIDA

Gestoras de creche municipal são exoneradas após agressão de bebê de 1 ano

Um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30) e dar continuidade à apuração de responsabilidades

Eloany Nascimento

Gestoras de creche municipal são exoneradas após agressão de bebê de 1 ano

Foto: reprodução

A equipe gestora do Centro Educação Infantil Cuiabano Rosângela Campos (CEIC), foi exonerada após denúncia de agressão contra um bebê de um 1 ano e dois meses ocorrida na semana passada, no bairro Pedregal, em Cuiabá. 

A decisão de exonerar a diretora e a coordenadora pedagógica da unidade foi determinada pela Secretaria Municipal de Educação, que ainda nomeou um interventor para atuar no local a partir desta terça-feira (30), e dar continuidade à apuração de responsabilidades.

A pasta afirma ainda
que esta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

Ao Leiagora, a mãe da criança, que não quis se identificar, afirmou não ter mais confiança de deixar a filha naquela creche e que já solicitou a transferência para outra unidade próxima a casa dela.

A mulher disse ainda que essa não foi a primeira vez que a filha apresentou lesões sob os cuidados do centro educacional.

“No mês de março minha filha veio com uma marca de mordida na perninha que vi só em casa quando me entregaram, isso porque ninguém me contou o ocorrido, e dessa vez foi as marcas nas costas dela que vi na hora que fui dar banho nela. Não tenho mais confiança de deixar minha filha naquela creche”, disse. 

Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.

Confira nota na íntegra:

Em relação à denúncia de maus-tratos envolvendo uma criança atendida no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, ocorrida na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação informa que:

A equipe gestora foi exonerada de suas funções de direção e coordenação pedagógica, e um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades.

Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em oferecer à população e aos seus mais de 58 mil estudantes uma educação cada vez mais humanizada e de qualidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet