Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
20:48:23
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2024 às 16:11

SEM POLITICAGEM

Emanuel provoca Mendes, diz que Cuiabá carrega saúde de MT nas costas e insiste em reunião

Emanuel volta a propor a união dos poderes em prol do setor

Kamila Arruda

Emanuel provoca Mendes, diz que Cuiabá carrega saúde de MT nas costas e insiste em reunião

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a usar a saúde pública municipal para alfinetar o governador Mauro Mendes (União). O emedebista sugeriu novamente uma trégua com o gestor estadual em prol da saúde da Capital e reafirma que “Cuiabá está carregando a saúde de Mato Grosso nas costas”.
 
Em novo vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (3), o emedebista afirma que metade dos leitos do Hospital São Benedito estão ocupados por pacientes do interior do Estado, e lembra que o atendimento de alta complexidade é de responsabilidade do Governo do Estado.
 
“Hoje tem 91 leitos ocupados no São Benedito, entre leitos de UTIs e enfermaria. Desses 91 leitos ocupados, sabe quantos são do interior do estado? 45, a metade. E quem paga essa conta? A população cuiabana”, diz o chefe do Executivo Municipal na gravação, lembrando a questão de competência.
 
“Lembrando vocês que alta complexidade é uma coisa muito técnica, mas eu preciso falar: alta complexidade é obrigação do Estado e da União, não é do município. A minha obrigação é unidade básica de saúde, equipe de saúde da família, posto de saúde, UPA, Policlínica. Essa é minha obrigação. Cuiabá está carregando a saúde do estado nas costas”, completou.
 
Diante disso, Emanuel volta a propor a união dos poderes em prol do setor. “Isso precisa ser debatido sem politicagem, sem politica eleitoral e sem paixões político partidária, tem que ser debatido com responsabilidade por todas as autoridades, e é isso que eu estou me propondo a fazer. Eu preciso mostrar a verdade como ela é”, finalizou.
 
Essa não é a primeira vez que o prefeito sugere essa trégua ao governador Mauro Mendes. Na semana passada, Emanuel gravou um vídeo no Hospital Municipal de Cuiabá e pediu uma reunião com o chefe do poder Executivo Estadual para tratar da possibilidade de estadualizar a unidade de saúde.
 
O tom debochado do emedebista, contudo, não agradou em nada o gestor estadual. Em entrevista ao programada Roda Viva na noite desta segunda-feira (29), o governador pede seriedade a prefeito e se diz disposto a recebê-lo, desde que solicitação seja feita corretamente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emanuel Pinheiro (@emanuelpinheiromt)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet