Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
09:28:59
informe o texto

Notícias / Política

02/05/2024 às 15:46

DURANTE ATO

Vídeo | Após pedir votos para Boulos, Lula é alvo de contestações e adversários vão à Justiça

Ricardo Nunes e Kim Kataguiri acionaram Justiça e pediram que o caso seja investigado

Marina Martins

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Após pedir votos para Boulos, Lula é alvo de contestações e adversários vão à Justiça

Foto: Reprodução

Depois que presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu votos para o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), durante o evento de 1º de Maio, organizado por centrais sindicais, os adversários políticos do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo se irritaram.

A legislação eleitoral restringe a propaganda na chamada pré-campanha, portanto, pedir voto explicitamente é proibido e pode ser considerado “propaganda eleitoral antecipada”.

Pela regra, as campanhas começam oficialmente em 16 de agosto, logo após o prazo de registro de candidaturas.

Adversários de Boulos na disputa pelas eleições municipais decidiram acionar a Justiça após o episódio. O atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) denunciaram ao Ministério Público que o presidente pediu votos de forma antecipada ao aliado, e pediram que o caso seja investigado.

Durante discurso, Lula pediu para que seus eleitores votassem no deputado na disputa para a Prefeitura da capital paulista.

“Ele [Boulos] está disputando com o nosso adversário nacional, contra o nosso estadual, contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários. E, por isso, quero dizer: Ninguém vai derrotar esse moço se vocês votarem no Boulos para prefeito nessas eleições. E eu vou fazer um apelo. Cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1996, 1998, em 2006, 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo", disse.
 
Veja o vídeo:


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet