Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
18:27:26
informe o texto

Notícias / Esporte

07/05/2024 às 15:41

CALAMIDADE CLIMÁTICA

CBF suspende jogos do Brasileirão contra times do Sul; Cuiabá perde uma partida

O jogo pela séria A do Campeonato Brasileiro aconteceria no dia 19 de maio na Arena Pantanal

Kamila Arruda e Paulo Henrique Fanaia

CBF suspende jogos do Brasileirão contra times do Sul; Cuiabá perde uma partida

Foto: Ramiro Sanches/Getty Images

A catástrofe natural que vem sendo registrada no Rio Grande do Sul refletiu na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou algumas partidas previstas para ocorrer este mês. A medida fará com que o Cuiabá Esporte Clube fique uma rodadas sem jogar. 

A CBF suspendeu o jogo que seria realizado no dia 19 de maio na Arena Pantanal, na Capital de Mato Grosso, entre Cuiabá e Internacional Sport Club. A partida ocorreria pela 7º rodada da série A do Campeonato Brasileiro.  

​O adiamento é reflexo da situação vivenciada no estado do Rio Grando do Sul, que vem sofrendo as consequências das fortes chuvas desde a semana passada.  

Por conta disso, a CBF adiou todas as partidas envolvendo as equipes de futebol do Rio Grande do Sul até o dia 27 de maio. 

“A CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais. A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama”, diz trecho da nota oficial. 

Além do jogo do Dourado, também foi adiado o embate entre Juventude e Mixto pelo campeonato Feminino A2, que aconteceria no dia 18 de maio no município de Bento Gonçalves (RS). Ainda não há previsão de quando esses jogos irão acontecer. 

O pedido de adiamento foi realizado por meio de ofício protocolado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na noite de segunda-feira (6). 

Até o dia 27 ficam adiados os jogos da Copa do Brasil, Séries A, C e D do Campeonato Brasileiro, Feminino A1, A2 e A3, Campeonato Brasileiro masculino e feminino sub-20. 

Dourado joga pela Copa Verde 

O Cuiabá ficará duas rodadas do Brasileirão sem jogar. Isso porque a partida marcada para ocorrer nesta sexta-feira (10) contra o Cricíuma, também foi adiada. 


O Dourado irá jogar contra o Vila Nova-GO na Arena Pantanal, no sábado (11), pela Copa Verde.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet