Com o Brasil na disputa e Cuiabá podendo ser uma das cidades-sede, a Fifa vai anunciar na madrugada desta sexta-feira (17) o país que vai receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão será anunciada no 74º Congresso da Fifa, que será aberto às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira (16), em BangKok, na Tailândia.
Com o apoio do Governo Federal, a candidatura brasileira é liderada pela CBF e pretende trazer pela primeira vez na história para a América do Sul o Mundial Feminino. A eleição vai acontecer no Queen Sirikit National Convention Center e contará com a participação de 211 representantes das associações-membro da FIFA. Eles terão a responsabilidade de definir o país anfitrião do torneio, depois de um longo processo de candidatura.
O projeto do Brasil dispõe dos seguintes estádios para receber jogos do Mundial Feminino: Arena Pantanal (Cuiabá), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão, (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Pernambuco), Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio de Janeiro) e Neo Química Arena (São Paulo).