Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
17:47:28
informe o texto

Notícias / Geral

17/05/2024 às 08:03

EXPECTATIVA

Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 nesta sexta; Brasil está na disputa

Cuiabá pode ser novamente cidade-sede da competição mais importante do futebol

Leiagora

Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 nesta sexta; Brasil está na disputa

Foto: Reprodução

Com o Brasil na disputa e Cuiabá podendo ser uma das cidades-sede, a Fifa vai anunciar na madrugada desta sexta-feira (17) o país que vai receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão será anunciada no 74º Congresso da Fifa, que será aberto às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira (16), em BangKok, na Tailândia. 

Com o apoio do Governo Federal, a candidatura brasileira é liderada pela CBF e pretende trazer pela primeira vez na história para a América do Sul o Mundial Feminino. A eleição vai acontecer no Queen Sirikit National Convention Center e contará com a participação de 211 representantes das associações-membro da FIFA. Eles terão a responsabilidade de definir o país anfitrião do torneio, depois de um longo processo de candidatura.

O projeto do Brasil dispõe dos seguintes estádios para receber jogos do Mundial Feminino: Arena Pantanal (Cuiabá), Mineirão (Belo Horizonte),  Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão, (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Pernambuco), Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio de Janeiro) e Neo Química Arena (São Paulo).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet