Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
14:34:45
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2024 às 18:03

UNIÃO

MT quer parceria com Ibama e ICMBio para enfrentamento de queimadas

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, afirma, inclusive, que já adiantou o assunto com os representantes dos órgãos no início da semana

Kamila Arruda

MT quer parceria com Ibama e ICMBio para enfrentamento de queimadas

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

A fim de evitar danos de grandes proporções, o Governo do Estado já busca fazer um planejamento para combater eventuais queimadas durante o período de seca, que inicia neste mês, com o fim do período chuvoso.  

“Nós temos uma preocupação grande este ano, em especial com a região do Pantanal. A gente tem observado um volume de chuvas menor do que nos anos anteriores. Portanto, existe uma grande preocupação com incêndios no Pantanal”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia. 

O Executivo quer firmar parceria com o Governo Federal, através do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)  e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O integrante do primeiro escalão estadual afirma, inclusive, que já adiantou o assunto com os representantes dos órgãos no início da semana. “Estivemos no Ibama, juntamente com a bancada federal, e conversamos sobre a necessidade de fazer, previamente, um alinhamento com essas entidades, Ibama e ICMBio e todos os poderes, para que a gente possa organizar bem o enfrentamento a essa seca no Pantanal”, disse.

As queimadas durante o período de seca é uma grande preocupação do Governo do Estado, tendo em vista os índices dos últimos anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet