Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:38:52
informe o texto

Notícias / Política

09/05/2024 às 10:09

FENÔMENO DE INCOMPETÊNCIA

Mendes faz uma analogia a tragédia no RS e afirma que Cuiabá foi atingida por um tsunami de “má administração”

O gestor evita falar em comparação, mas diz que enquanto o estado gaúcho está sendo destruído por um fenômeno natural, Cuiabá está sendo desmantelada por “incompetência"

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes faz uma analogia a tragédia no RS e afirma que Cuiabá foi atingida por um tsunami de “má administração”

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) cita a tragégia no Rio Grande do Sul e afirma que a saúde de Cuiabá foi atingida por um tsunami de “má administração”. O gestor evita falar em comparação, mas diz que enquanto,  o estado gaúcho está sendo destruído por um fenômeno natural, Cuiabá está  sendo desmantelada por “incompetência e desonestidade”.

“A saúde de Cuiabá é um outro problema, não dá pra comparar as duas coisas. Embora que dá para comparar, porque a catástrofe que esta acontecendo no Rio Grande do Sul, de forma diferente é um tsunami que esta acontecendo em Cuiabá. Cuiabá está sendo destruída, não por um fenômeno natural, mas pela incompetência e pela desonestidade na condução das políticas públicas da nossa cidade”, disse o chefe do poder Executivo Estadual na manhã desta quinta-feira (9).

Diante disso, ele volta a defender uma intervenção na administração municipal como um todo, pois em seu entendimento não tem como ajudar o município financeiramente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no comando do Alencastro.

“Então, aqui merece uma intervenção, mas não de dinheiro, mas outro tipo de intervenção”, completou.

Ele lembra que o Governo do Estado ficou 10 meses no comando da Secretaria de Saúde da Capital, e que ao voltar para o comando do emedebista, o caos tornou-se a se instalar no setor. “Durante 10 meses, a intervenção administrou a saúde de Cuiabá. Pegamos ela destruída, pegamos ela em frangalhos, com dívidas, com falta de medicamos e médicos, mas com trabalho e seriedade da equipe, durante 10 meses, as coisas foram melhorando. Em dezembro encerrou-se, e a partir daí o caos começou a voltar”, disse.

“Então, está muito claro o que esta acontecedo em Cuiabá, só não enxerga quem é cego e não quer tomar as decisões que precisam ser tomadas”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet