Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:36:38
informe o texto

Notícias / Geral

09/05/2024 às 14:03

ÀS MARGENS DO RIO CUIABÁ

Governo de MT lança nova licitação para construir orla em Barão de Melgaço e fortalecer o turismo

Complexo turístico terá quiosques, playground, calçadão, estacionamento e plataforma de acesso às embarcações

Leiagora

Governo de MT lança nova licitação para construir orla em Barão de Melgaço e fortalecer o turismo

Foto: Reprodução


O Governo de Mato Grosso lançou nova licitação para construir a orla do município de Barão de Melgaço. O projeto prevê a construção de um calçadão e espaço de convivência na Rua Augusto Leverger, com investimento previsto de R$ 12,8 milhões.

A orla situada às margens do Rio Cuiabá terá 9.771,59 m² de área construída, contendo dois quiosques, playground, calçadão, estacionamento e plataforma para permitir o acesso às embarcações. A licitação será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) no dia 20 de maio, por meio do sistema de Aquisições da Seplag.

Com a construção do complexo turístico, o objetivo é fortalecer o turismo e oferecer um espaço adequado para o lazer dos moradores da cidade. 

A obra será realizada com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). Esta é a quarta vez que a licitação é lançada pelo Governo do Estado.

O município de Barão de Melgaço, localizado a cerca de 110 km de Cuiabá, já é conhecido pelo turismo de pesca, belezas naturais e pelas baías de Chacororé e Sinhá Mariana. 

Também pensando em fortalecer o turismo na região, a Sinfra-MT está construindo um píer no Rio Mutum, com 105 m² e um restaurante, na MT-456, próximo ao distrito de Mimoso e das baías de Chacororé e Siá Mariana.

 
Sinfra-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet