Cuiabá, sexta-feira, 07/06/2024
09:47:49
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2024 às 14:00

INVESTIGAÇÃO CONTRA NENEL

Célio e Milton não comparecem a oitiva; Comissão Processante colhe depoimento de ex-servidora

Célio informou que está viajando, e Milton justificou dizendo que está acompanhando o pai doente. Os membros da Comissão devem informar uma nova data para ouvir os dois

Kamila Arruda

Célio e Milton não comparecem a oitiva; Comissão Processante colhe depoimento de ex-servidora

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O ex-secretários municipais de saúde Célio Rodrigues e Milton Corrêa não irão testemunhar a favor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Comissão Processante que tramita contra ele na Câmara de Cuiabá. Eles foram intimados para serem ouvidos na tarde desta segunda-feira (13), mas apresentaram justificativa e não vão comparecer.

Célio informou que está viajando, e Milton diz que está acompanhando o pai que está doente. Os membros da Comissão devem informar uma nova data para ouvir ambos.

Diante disso, a única a ser ouvida hoje (13) será a ex-servidora da Saúde de Cuiabá, Hellen Cristina da Silva.

Vale lembrar que, assim como os ex-gestores que não irão comparecer, Hellen foi alvo da Operação Overpriced, em 2021.

A investigação apontava a existência de uma suposta organização criminosa dentro da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Na ocasião, Hellen foi apontada como a responsável por atuar na confecção dos Mapas de Apuração de Preço, nos quais teria sido identificada a ocorrência de sobrepreço.

As demais oitivas serão realizadas nos dias 15, 17 e 20 de maio. O prefeito Emanuel será o último a ser ouvido. A oitiva do gestor municipal está marcada para acontecer no dia 22 de maio.
 
O pedido de abertura de Comissão Processante contra Emanuel foi protocolado pelo vereador Felipe Corrêa (PL) e aprovado por 16 votos em março deste ano e tem como base as investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE), colocando o prefeito como líder de uma organização criminosa que desviou valores milionários da Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet