Cuiabá, sábado, 15/06/2024
22:10:57
informe o texto

Notícias / Polícia

22/05/2024 às 08:13

SEM GRANA, SEM FORÇA

Roveri garante novas operações que vão atacar o “financeiro” de facções criminosas

Segundo ele, trabalho começou em 2023 e resultados começam a aparecer agora

Jardel P. Arruda

Roveri garante novas operações que vão atacar o “financeiro” de facções criminosas

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Após operações como a “Apito Final” e “W.O.”, que culminaram com a prisão de um dos tesoureiros do Comando Vermelho em Mato Grosso e seus comparsas, o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, garantiu que novas ações integradas das forças de segurança terão como objetivo minar o poderio econômico das facções criminosas no estado.

“Nós temos um trabalho já desenvolvido desde o início de 2023. É um trabalho de investigação profunda. Isso tá dando um resultado maior agora em 2024, porque são investigações que elas precisam ter robustez, elas precisam ter provas suficientes para que a Justiça assim conceda os mandados de prisão de busca e apreensão. E o principal da nossa estratégia, que é o sequestro de bens e atacar o patrimônio das organizações criminosas”, disse Roveri.

A declaração foi dada na tarde de segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), logo após a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne diversas instituições sob coordenação da Justiça Eleitoral com objetivo de garantir a segurança das eleições de 2024. 

Além da logística para enfrentar as proporções continentais de Mato Grosso, principalmente em aldeias indígenas de difícil acesso, uma das preocupações das instituições é impedir o avanço do crime organizado sobre as instituições democráticas a partir das eleições. 

Roveri garantiu que as forças de segurança do Estado tem atuado nesse sentido e, de maneira geral, aumentando o ritmo de operações contra o crime organizado, a partir do avanço das investigações iniciadas em 2023.

De acordo com informações da Sesp, as forças estaduais de segurança realizaram 94 operações integradas em 2022. Em 2023, o número de operações foi para 130. Já entre janeiro e abril de 2024, foram realizadas 100 operações integradas. Esta semana, por exemplo, estão em andamento 17 operações em diferentes regiões de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet