Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:20:50
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2024 às 17:53

DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

ICMBio assina concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Com a assinatura do contrato, iniciam-se as atividades previstas, com investimentos na infraestrutura do parque nos próximos 30 anos

Vanessa Araujo

ICMBio assina concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Foto: Iara Vasco/ICMBio

Em comemoração do “Dia Internacional da Biodiversidade”, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assinou o contrato de concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá) pelos próximos 30 anos. 

Segundo o ICMBio, a concessão inclui o custeio de ações de apoio a conservação, proteção e gestão do Parque pela empresa Parques Fundo de Investimentos em Participações em Infraestrutura (Parques Fip). Com a assinatura do contrato, iniciam-se as atividades previstas, com investimentos na infraestrutura do parque nos próximos 30 anos.

Nos primeiros cinco anos, a Parques Fip deve investir R$ 18 milhões no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Esses recursos serão direcionados para atividades de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos.

A Parques Fip venceu o leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em 2 de fevereiro. Anteriormente, o governo estadual também tentou administrar o parque, mas retirou-se da disputa antes do leilão devido a divergências com o ICMBio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet