Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:18:46
informe o texto

Notícias / Polícia

23/05/2024 às 15:40

CASA CAIU

Homem é preso em flagrante por ameaça, mas polícia descobre que ele abusava de enteada menor de idade

Suspeito foi detido em flagrante por ameaça contra a adolescente

Leaigora

Homem é preso em flagrante por ameaça, mas polícia descobre que ele abusava de enteada menor de idade

Foto: Secom-MT

Um homem detido em flagrante depois de ameaçar a enteada teve a prisão convertida em preventiva, nesta quarta-feira (22), após a Polícia Civil reunir elementos que comprovaram que ele abusou sexualmente da adolescente. 

No dia 21 de maio, o suspeito de 34 anos foi preso em flagrante, na cidade de Nova Lacerda, após ameaçar a enteada de 14 anos, e foi conduzido à Delegacia de Comodoro para investigação do caso. 

Durante as diligências, que incluíram depoimentos de testemunhas, da vítima e de conselheiros tutelares, a equipe da Delegacia de Comodoro apurou situações mais graves do que o que foi inicialmente denunciado, não se tratando de uma ameaça, mas de um caso contínuo de abuso sexual. 

A investigação revelou que a enteada já havia denunciado o padrasto ao Conselho Tutelar, dias antes. E durante uma palestra na escola sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no movimento Maio Laranja, a adolescente relatou que sofria abusos desde os 13 anos. 

Com base nas informações apuradas, o delegado de Comodoro representou pela prisão preventiva do suspeito. Em audiência de custódia nesta quarta-feira, o juízo da Comarca de Comodoro decidiu converter o flagrante em prisão preventiva. 

O investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecerá à disposição da justiça até nova decisão.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet