Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:21:28
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/07/2018 às 09:27

Resultado da primeira chamada do ProUni é divulgado

Maisa Martinelli

A lista de aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (3).

Os nomes dos convocados estão disponíveis no site do programa, na área da lista de selecionados, onde é possível fazer a pesquisa por instituição, campus, curso, turno e tipo de bolsa. Outra opção para visualizar o resultado é digitando o número e senha de inscrição do Enem 2017. Os selecionados têm até o dia 10 de julho para comprovar as informações das inscrições.

A segunda chamada terá seus resultados divulgados em 16 de julho. A partir do dia 30, os estudantes poderão entrar para a lista de espera do programa.

Ao total, são oferecidas 174.289 bolsas de estudo integrais e parciais neste semestre, divididas entre 1.460 instituições de ensino superior.

Para requerer bolsa integral, é necessário comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, o candidato pode ter uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Quem conseguir uma bolsa parcial, mas que não tiver condições de arcar com a outra metade da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Confira o cronograma completo:

Comprovação de informações dos alunos da primeira chamada: 2 a 10 de julho

Lista de candidatos da segunda chamada: 16 de julho

Comprovação de informações dos alunos da segunda chamada: 16 a 23 de julho

Prazo para participar da lista de espera: 30 e 31 de julho

Divulgação da lista de espera: 2 de agosto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet