Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:42:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/07/2018 às 08:17

70 toneladas de madeira irregular são apreendidas em rodovia de Mato Grosso

Redação Leiagora

Uma grande quantidade de madeira ilegal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta segunda-feira (2), na BR-163, no município de Matupá (682 km de Cuiabá). A apreensão faz parte da Operação Égide, realizada na divisa Norte de Mato Grosso.

Ao todo, cerca de 70 toneladas de madeira irregular foram apreendidas na operação. Essa grande quantidade estava dividida em duas carretas. Após fiscalização, a PRF solicitou as guias florestais, e os motoristas informaram que não estavam em posse das guias e nem das notas fiscais das cargas.

[caption id="attachment_23070" align="alignnone" width="454"] A madeira apreendida estava dividida em dois caminhões. Foto: Assessoria/PRF[/caption]

De acordo com os motoristas, que não tiveram suas identidades reveladas, afirmaram que o madeiramento foi extraído no estado do Pará. Além da madeira, após revistas em dos caminhões, foi encontrada uma cartela com 10 comprimidos de "rebite".

Os caminhões, motoristas e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Matupá. O Ibama deve investigar o caso.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet