Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:48:14
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/07/2018 às 06:51

Casa Barão e Academia Mato-grossense de Letras serão reabertas ao público em Cuiabá

Maisa Martinelli

A Casa Barão, um dos ícones do patrimônio histórico de Cuiabá, deverá ser reaberta ao público a partir desse mês. Nesta terça-feira (3), um acordo foi firmado com o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), o que possibilitará a reativação do espaço cultural e a revitalização do acervo literário.

O Termo de Fomento tem o objetivo de liberar R$300 mil para a realização de uma nova estrutura do local, que será aberto a visitas guiadas, por meio de saraus, agendamento escolar, exposições, oficina, entre outros.

O governador Pedro Taques conta que sempre teve o desejo de ajudar a Academia. ?É importante preservar a nossa história, que ajuda a contar como chegamos, onde estamos. É um auxilio que reflete em toda a comunidade, para tocar seus projetos, patrocinar oficinas e palestras. Devolvemos forças para a Casa, que é a guardiã das nossas letras, para que continue dando para nós o seu serviço de referência?,afirma.

A Casa Barão foi fundada no ano de 1802. Recentemente, o prédio foi tombado pelo estado mediante a portaria 13/1998, além de ter passado por uma reforma.

Já a Academia Mato-grossense de Letras foi construída em 1932, e juntamente com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, a Casa está abrigada, no centro histórico de Capital.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet